quarta-feira, 22 de julho de 2009

Está na hora de plantar...


Horta em vasos

É muito fácil fazer uma horta em vasos. A minha ocupou um pequeno, utizei vasos de aproximadamente 20 a 50 cm de fundura.Drenei- os com "cacos de telhas",preparei uma mistura de terra, substrato e adubo orgânico.
Plantei coentro, salsa, manjericão, couve, alface,pimentão e pimenteiras. Algumas plantas medicinais como: novalgina, alecrim, bálsamo, marcela, ortelã, funcho, losna e arruda.

Olha a Horta !!!!!!


sexta-feira, 10 de julho de 2009

REGRAS DA TURMA


Em uma roda de conversa as crianças verbalizaram o que acreditam ser "certo /errado" dessa forma fica mais facil para a compreensão.

Após registrei no cartaz onde cada aluno escreveu o nome em sinal de respeito, uma vez que as regras, foram criadas por eles próprios.

cartaz da família do "JACARÉ J"


introdução de famílias...







sempre que vou introduzir uma família( sílabas) faço uma atividade colorida e diferente, pois assim as crianças terão maior facilodade de fixação.

uma sala enfeitada...




Estrelas - Mensagens e Imagens!




Ao expor as atividades das crianças não estamos apenas enfeitando um determinado local da sala de aula, mas valorizando o trabalho de cada aluno. Sem contar que os pais ficam felizes ao trabalhos de seus filhos...

atividades em sala




preparo com muito carinho todas as atividades que desenvolvo em sala, dando um toque de arte em todas (com a particopação das crianças) assim elas ficam mais motivadas denpenhando com capricho e sentendo prazer e desejo de aprender